Festejo dos 40 Anos do Festival “Pela Vida e Contra o Nuclear”
Imagens
Conversas a Bordo: recordando as viagens à Mauritania, o porto de Peniche ficará marcado entre as décadas de 1970 a 1990 pelas grandes viagens que os seus pescadores fizeram a África, ficando célebres as viagens em busca do pargo, lagosta e barroso, ou vários acontecimentos que marcaram esse período.
Uma forte tradição na construção naval em madeira, nesta sessão iremos ter como convidado o último construtor naval.
Naufragar na ilha de Peniche há dois mil anos: Para além da cerâmica dos cortiçais, apresentar a escavação arqueológica realizada nos Cortiçais.
Debate com os candidatos de Peniche às eleições autárquicas de 2017 sobre Cultura, Património e Turismo.
Sessão de apresentação do estudo “Ferrel contra o nuclear a 15 de Março de 1976” Exposição – O não os suicidio nuclear.
exposição de pintura relacionada com o património do concelho de Peniche, onde poderá participar ou simplesmente apreciar as obras expostas e ainda dar o seu voto gratuitamente
Os Azulejos de Peniche de Cima e O turismo Cultural em Peniche
Esta exposição permite ao visitante a compreensão da manifestação do dia 15 de março de 1976, na qual o Povo de Ferrel marchou até ao Moinho Velho e impediu os trabalhos de construção de uma central nuclear.
Homenagem à Mulher de Peniche, A Associação Patrimonium irá homenagear várias mulheres de Peniche no dia 12 às 15h, no Clube Recreativo de Peniche, as entradas são gratuitas. Aparece!